fbpx

Quando os Valores Seguros são as Pessoas, isso é excelência!

viver os valores nas empresas

“Tudo o que é bom dura o tempo necessário
para ser inesquecível!”

Fernando Pessoa

 

Recorda-se como terminou o meu último artigo sobre valores 🙂 …..

Quer se recorde ou não :), terei todo o gosto em voltar a relembrar 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste artigo ao Invés de partilhar convosco o exemplo da empresa que é nossa parceira e onde este exercício gerou e continua a gerar resultados de valor, escolhi partilhar convosco um exemplo de uma empresa onde eu já trabalhei e cujo contributo para mim foi gerador de valor – a CA Seguros.

Esta escolha foi feita no momento em que li a capa da Marketeer do mês de Abril 🙂 , e se continuarem a ler o artigo vão perceber porquê.

 

A capa da Marketeer de Abril fala de:

  • 100% de Propósito
  • Valores que são parte desse propósito
  • Empresas Made In Portugal

Ao percorrer os artigos da Revista deparo-me com um artigo sobre a CA Seguros, empresa seguradora do Crédito Agrícola do Ramo Não Vida. Empresa na qual iniciei o meu percurso profissional no mundo corporativo e que foi para mim A Escola. Aqui senti pela 1º vez o valor da Liderança Pessoal, o valor de ser exemplo e o valor de fazer acontecer.

Na Ca Seguros o valor mais importante que segurávamos eram e são as pessoas. Desde colaboradores, clientes, associados, parceiros, todos aqueles que de uma forma ou de outra trabalhavam e trabalham com a empresa.

Eu costumava dizer, eu não faço seguros. Eu asseguro-me que as pessoas que escolhem a Ca Seguros adquirem produtos que garantem a sua segurança e proteção. Não era nada fácil vender um produto cujo valor se sentia quando acontecia um sinistro. E isso era coisa que nenhuma das partes queria que acontecesse.

Os primeiros tempos não foram nada fáceis, contudo os valores eram sentidos por todos os colaboradores da Ca seguros e materializavam-se na nossa ação diária. Estavam presentes de forma integrada em tudo o que fazíamos. Existia Clareza, Congruência e Consistência.

 

Os Valores

 

Viver os valores de forma visceral gerou resultados, colocou a empresa no patamar da excelência que se encontra hoje. E para isso muito contribuíram as Pessoas

 

As Pessoas

A maior parte dos colaboradores da Ca Seguros trabalha na empresa há mais de 20 anos. Muitos nasceram e cresceram como profissionais na Ca Seguros. E todos aqueles que saíram como eu, foi na concretização de um sonho pessoal que a Ca Seguros sempre nos incentivou. Hoje para além de uma empresa é uma verdadeira família que gera valor para todos os que permanecem e para todos os que por lá passaram.

 

O Líder

O João Pedro Borges, o Líder atual faz parte dos valentes que estão no projeto desde o inicio. Viu nascer, crescer e desenvolver a Ca Seguros. Vive os seus valores intensamente e isso reflete-se na sua liderança que gera valor.

 

Os Resultados

 

A CA Seguros foi distinguida em Fevereiro de 2019 como empresa líder no Índice da Excelência 2018, conquistando o primeiro lugar no sector da banca, seguros e serviços financeiros, e posicionando-se no Top 10 das empresas de média dimensão.

A Ca Seguros é uma empresa que tem produtos que o cliente quer comprar para se sentir protegido e seguro e não quer de todo sentir a qualidade do serviço porque não quer ter sinistros. Contudo se os tiver é precisamente nesse momento que o cliente sente que a seguradora está presente ao seu lado e lhe dá total apoio.

Mais um exemplo de quando os valores são vividos e sentidos intensamente pelos colaboradores de uma empresa o resultado só pode ser a Excelência.

 Ainda tem duvidas?

Quer conhecer mais exemplos?

Quer finalmente conhecer os seus valores?

 Continue desse lado e de uma vez por todas gere valor e faça o exercício proposto no artigo https://www.gliimecode.com/o-valor-de-ter-valores-pare-escute-olhe/. Partilhe comigo os resultados através do telefone 963 958 089 ou do email sandra@gliimecode.com.

Na semana em que se comemora o dia Internacional da Biodiversidade conheça como a vivência dos valores da empresa a levou a ser presente no Museu de água da Epal e  no Centro de Educação Ambiental de Esposende, entre outros 🙂 .

Seguramente vai querer conhecer 🙂 …..

 

Info – Fotos do nº 273 da Revista Marketeer.

09 Mai 2019

Mantenha-se por perto, conheça as novidades em primeira mão e tenha acesso a conteúdos exclusivos

Por Sandra Costa

Coach e Consultora, apaixonada por pessoas. Acredita profundamente que quem não nasceu para servir, não serve para viver, por isso coloca-se ao serviço dos outros.

Para receber materiais e ofertas exclusivas diretamente no seu email,

deixe-nos o seu contato

Também não gostamos de SPAM! O seu email está seguro com a Gliimecode. Conheça a nossa política de privacidade.

Não existem comentários neste momento

Comente este artigo

false