fbpx

Quando a tua imagem é a m@rca mais rentável!

Tem a imagem que transmite ou transmite a imagem que tem?

Basicamente, a Imagem é a representação de algo ou alguém. Esta representação pode ser gráfica, fotográfica e mental, entre outras. Podemos então dizer que a imagem que os outros têm de mim, é aquela que Eu transmiti, em determinada altura e contexto.

O poder está em nós!

Eu sou o único responsável pela minha imagem e pela forma como a transmito aos outros.

A boa notícia é a de que existem estratégias para a melhorar. Interessado em saber mais?

Vamos partilhar consigo os 4 + 1 segredos que lhe permitem desenvolver e potenciar a sua imagem pessoal.

 

Segredo nº 1 – Quem sou eu?

Frequentemente somos rotulados pelas funções que desempenhamos e pelas profissões que temos – sou florista, cabeleireiro, motorista…

“Quem sou Eu” é diferente daquilo que faço. Trata-se de compreender quem sou, que é sempre muito mais do que o que faço ou pretendo fazer profissionalmente.

Enquanto Pessoa sou constituído por corpo, mente, emoção, espirito e alma. Só consigo ser Eu plenamente, quando estas 5 dimensões estão em sintonia.

O mais importante é conhecer a minha essência, as minhas competências, habilidades, e hobbies. Quais as competências que tenho de desenvolver e de que forma o vou fazer? Qual o meu plano de ação?

 

Segredo nº 2 – Que imagem têm os outros de mim?

Aqui a dificuldade aumenta. É preciso estar seguro de mim para ouvir o que os outros têm a dizer sobre mim.

No entanto, este passo torna-se fundamental para compreender a minha imagem externa, que imagem passou para os outros, que imagem os outros têm de mim.

Já imaginou perguntar aos seus amigos, familiares e colegas de trabalho, qual a imagem que têm de si? O que acontece frequentemente é que tomamos consciência de que a imagem que têm de nós não corresponde ao que somos verdadeiramente. Torna-se então necessário aferir qual a razão para essa diferença.

De que forma estou presente física e digitalmente? Como estão as minhas redes sociais? Que publicações tenho feito? Quem sou Eu através dos olhos do Outro?

 

Segredo nº 3- Quem quero ser?

Depois de um nível de dificuldade ultrapassado, eis que surge outro.

Afinal Eu não sou quem quero ser? Afinal sinto ter o direito de ser outro Eu?

Acima de tudo, importa traçar as modalidades onde quero ser campeão, em que campeonato quero ganhar medalhas. Para isso tenho de saber que tipo de competências tenho de ter, como e onde as quero adquirir.

Eu sou o CEO da maior empresa do mundo – a minha vida -, por isso tenho de criar a minha visão e trabalhar para a alcançar.

Só Eu, serei responsável pelo seu sucesso.

 

Segredo nº 4 – A Imagem Certa

O desafio final: será que existe a imagem certa?

A imagem certa emerge quando a imagem que transmitimos é igual à imagem que queremos ter para a circunstância. Esta sintonia acontece quando não faltamos aos treinos, então a probabilidade de ganhar as provas aumenta consideravelmente.

Esta consciência e preparação acontecem quando trabalhámos todos os aspetos anteriores.

Só quando sabemos exatamente quem Somos, que imagem transmitimos, quem queremos ser, é que conseguimos ter a segurança necessária para transmitir a imagem mais adequada para determinado tipo de contexto.

 

Segredo +1 – A melhor m@rca – Eu

Eu sou a Pessoa mais importante do mundo, eu sou a m@rca mais importante. Este é, sem dúvida, o maior segredo que conheço. A única que valoriza exponencialmente na medida em que investimos.

É caso para dizer que quanto mais dinheiro invisto mais rico fico. É um investimento sem qualquer tipo de risco, seguro e altamente valorizado com o tempo.

Para podermos investir no plano certo, temos de nos conhecer, de saber o que queremos, como queremos, para que queremos e para isso traçar um plano de ação.

Depois é colocar em prática o plano de ação, e treinar diariamente, com a certeza que se eu quero, eu posso, eu consigo e terei com toda a certeza o que mereço.

Eu serei quem Eu escolher ser!

Comece agora mesmo a colocar em prática cada um dos segredos e verifique por si mesmo a valorização da sua m@rca!

 

Se este é um assunto que valoriza e gostaria de desenvolver, não deixe de saber mais sobre a poderosa metodologia de Coaching e como podemos ajudá-lo a rentabilizar a sua m@rca.

Por Sandra Costa | 16 Out 2017

Mantenha-se por perto, conheça as novidades em primeira mão e tenha acesso a conteúdos exclusivos

Os mais vistos

Para receber materiais e ofertas exclusivas diretamente no seu email,

deixe-nos o seu contato

Também não gostamos de SPAM! O seu email está seguro com a Gliimecode. Conheça a nossa política de privacidade.

Não existem comentários neste momento

Comente este artigo

false